segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Visita do MO frei Bruno Cadoré ao Porto e Encontro com a Família Dominicana


A visita canónica do Mestre da Ordem frei Bruno Cadoré continua como previsto e agendado, e assim no dia de ontem, domingo de Reis, escutou os irmãos da comunidade do Convento de Cristo Rei do Porto e ao final da tarde encontrou-se com os vários ramos da Família Dominicana da zona norte de Portugal.


Ainda que pessoalmente ausente desse encontro, as novas tecnologias de comunicação e informação permitiram-me o acesso a várias fotografias divulgadas por alguns dos presentes no Encontro com a Família Dominicana.

Aqui as apresentamos, com o objectivo de continuar a fornecer informações àqueles que aqui as procuram, e também para deixar um registo histórico para a gerações futuras, pois nunca sabemos nem imaginamos o que uma fotografia pode conter de informação histórica.

Aos irmãos e irmãs que divulgaram as fotografias e aos quais as surripiei o meu agradecimento pessoal desde este espaço de partilha no dia da memória de São Raimundo de Peñafort.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata pela continuação da partilha da visita canónica a Portugal do Mestre da Ordem, Frei Bruno Cadoré, e no caso em apreço ao Porto e o encontro com a Família Dominicana. Como afirma as fotografias constituem um testemunho ...” com o objectivo de continuar a fornecer informações àqueles que aqui as procuram, e também para deixar um registo histórico para as gerações futuras, pois nunca sabemos nem imaginamos o que uma fotografia pode conter de informação histórica.”…
    Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Muito grata pela continuação da bela partilha,da visita do Mestre da Ordem,Frei Bruno Cadoré em Portugal.Obrigada,Frei José Carlos,por tudo o que partilhou connosco,e pela bela ilustração das fotografias que constituem um excelente testemunho do belo encontro da Família Dominicana.Bem-haja,Frei José Carlos,por toda a sua informação histórica.Que o Senhor o ilumine e o proteja.Desejo-lhe um bom dia,com muita Paz e Alegria.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar