segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A importância do trabalho bem feito

 
Quero chamar-lhes a atenção para a importância do trabalho bem feito, não apenas pela satisfação pessoal, mas porque esse trabalho comporta em si termos duma relação de confiança, essencial na nossa sociedade. Pois todos nós dependemos do trabalho de outro, em todos os domínios e em cada instante da nossa vida.
Anne-Dauphine Julliand

Ilustração: Azáleas do jardim da casa dos meus pais.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Fico a reflectir nas palavras de Anne-Dauphine Julliand e, consequentemente, na relação pessoal existente em todos os sectores e domínios da sociedade organizada ou não, em qualquer lugar e em “cada instante da nossa vida”. Esquecemo-nos da rede que constituímos e para que a mesma funcione a necessidade da existência de um pressuposto invisível que Anne-Dauphine Julliand designou de “relação de confiança”. Este é o princípio para que o trabalho seja bem feito, para que nos aceitemos na diversidade, com os dons que recebemos e tivemos a oportunidade de administrar, porque todos somos importantes, mesmo quando realizamos as tarefas mais simples e que são fundamentais.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a repensar os nossos comportamentos, pela bela ilustração. Que o Senhor o abençoe e o proteja.
    Continuação de um bom dia e de uma boa semana, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar