segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A palavra criadora

 
Na Bíblia, Deus criador não se apresenta realizando uma acto fatigante ou lutando contra o nada, mas simplesmente com a palavra: Deus disse, haja luz e a luz apareceu. Estamos diante de um palavra que cria, expressa de maneira ainda mais admirável no Novo Testamento no prólogo do Evangelho de São João: No princípio era o Verbo, ele estava desde o princípio junto de Deus, por meio dele se fez tudo, e sem ele não se fez nada de quanto existe.
Cardeal Gianfranco Ravasi

Ilustração: Montes da Serra do Marão.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe este belo e maravilhoso "Pensamento do dia"que nos propôs para reflexão esta tarde,muito profundo e tão cheio de sentido.Como nos diz ...Cardeal Gianfranco Ravasi, no prólogo do Evangelho de São João:No princípio era o Verbo,ele estava desde o princípio junto de Deus,por meio dele se fez tudo,todas as maravilhas criadas que existe.Obrigada,Frei José Carlos,pela bela e profunda partilha que muito gostei.Que o Senhor o ajude o ilumine e o abençoe.Votos de uma boa semana cheia de paz e alegria.Uma boa noite.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo texto que nos apresenta Deus tão simples na Sua acção que tudo é apenas Palavra.
    E a palavra, mesmo não sendo a de Deus, mas partindo dela, faz falta às nossas vidas. CR1

    ResponderEliminar
  3. Caro Frei José Carlos,

    Todos temos sede da palavra criadora de Deus, de buscá-la e escutá-la em silêncio, de pô-la em prática. Saibamos não desistir da Luz.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos desassosseguam. Que o Senhor o guarde e o cumule de todas as bênçãos.
    Bom descanso.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar