quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cada pessoa é sagrada

 
Como disse a filósofa e santa da Igreja Edith Stein, para os cristãos não há estrangeiros, cada pessoa é sagrada e tem que ser tratada como um fim em si mesma.
Francesc Torralba Roselló

Ilustração: Celebração do lava-pés na Semana Santa de 2014 em Cristo Rei.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Fico a meditar nas palavras de Edith Stein enquanto vou recordando algumas passagens do Evangelho, a realidade que vivemos, depoimentos de quem emigrou no passado ou no presente para a Europa ou outras partes do mundo, a etimologia da palavra “estrangeiro” na língua portuguesa e em alguns outros idiomas. E, independentemente do lugar, do momento, do contexto em que olhamos os outros ou nos sentimos como estrangeiros, “estranhos”, ultrapassamos o significado da palavra e demonstramos um sentimento universal de não aceitação do outro como irmão, sejamos cristãos ou não.
    Como nos recorda Francesc Torralba Roselló citando Edith Stein ...” cada pessoa é sagrada e tem que ser tratada como um fim em si mesma.”
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos ajudam a repensar os nossos comportamentos, preconceitos, receios, a ir mais além espiritualmente. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar