quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ouvir a Palavra Mt 7


A caminho do Natal uma voz que vem de longe faz estremecer a noite.
Tantas vezes é a minha voz, que na noite grita: “Senhor, Senhor”!
Tu pareces surdo, e não respondes. E o grito ecoa na noite escura.
Mas quando silencio o meu grito, então oiço a voz que vem de longe, a voz que faz estremecer a noite.
Escuta! Escuta! Escuta!
Cada vez que grito no meio da noite, tu respondes “escuta!”
No silêncio, compreendo então que tu me conduzes, que me levas pelo caminho da Palavra.
Escutar a tua Palavra, deixar que ela me ilumine o coração, deixar-me conduzir por ela.
No silêncio da escuta permito que construas em mim a tua obra.
No silêncio consinto que assentes a minha vida e coração sobre a rocha que és Tu.
No silêncio da escuta da tua Palavra o coração recobra vida, a vida que dás àqueles que te escutam.
Podem vir as chuvas e os ventos, a tempestade que abala a casa e o coração.
Tudo poderei e suportarei, no silêncio da escuta estou assente na rocha.
Vivo em ti e tu vives em mim, vivo como Tu, entregando a vida aos meus irmãos entre a chuva e as tempestades.
Vivo já no teu Reino, no Reino inaugurado quando viestes viver entre nós.
Hoje, como sempre, a porta do Reino abre-se pela Palavra.
Que o silêncio se faça em mim neste Advento!
Para te escutar!

Ilustração:
A solidão de Cristo, Alphonse Osbert, Thos. Agnew & Sons Ldt. Londres.


Sem comentários:

Enviar um comentário