terça-feira, 2 de junho de 2015

Um caminhar mais além

 
O cristianismo não é a religião da nostalgia, mas a fé viva da esperança, um caminhar mais além das queridas recordações do passado, do lamento do tempo passado, da nostalgia das coisas que não voltam.
Gianfranco Ravasi
Ilustração: Rosas amarelas do jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Estamos sempre em caminho, em que o presente de forma acelerada se torna passado, e o que nos move é o sonho, a fé, a esperança. Como nos recorda Gianfranco Ravasi, “ O cristianismo não é a religião da nostalgia, mas a fé viva da esperança”...
    Porém, nesta voragem da vida, é o aperfeiçoamento da relação que estabalecemos com Jesus e com os outros, a forma como a vivemos, feita passo a passo, por vezes, com esforço, sacrifício, mas também com alegria, amor, confiança e esperança que nos ajuda a manter acesa a chama que nos ilumina nos bons e nos maus momentos.
    O cristianismo é Fonte de Água Viva dentro de cada um de nós!
    Grata, Frei José Carlos, por esta partilha que nos leva a descentrar, a ir e ver mais além, a tentar desatar os nós que nos prendem, para olhar-nos e poder observar o que nos rodeia próximo ou longe. Somos uma gota, um grão de areia, num mundo global no qual desejamos implicar-nos para que seja justo e mais fraterno. Bem-haja. Obrigada pela ilustração.
    Continuação de uma boa semana. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Um abraço mui fraterno,
    MJS

    ResponderEliminar
  2. O cristianismo é um caminhar na senda de Jesus Cristo, com Fé, com Esperança e o olhar na eternidade. não é verdade? Inter pars

    ResponderEliminar