domingo, 25 de dezembro de 2016

Oração de Noite de Natal

A porta fechou-se, lentamente, silenciosa, como a não querer perturbar o frio da noite. A chave rodou na fechadura, fixando a barreira entre o interior e o exterior.
Terminada a festa, despedidos os amigos, arrumada a louça que sobre a mesa ficou, aqui estamos nós, apenas os dois, eu e tu.
Olho-te com ternura, e sei que também me olhas com ternura. Sempre me olhas com ternura, mesmo quando eu nem sequer te olho.
Seguro-te nos braços; e o coração estremece. Um desejo enorme, não sei muito bem de quê, percorre-me o corpo. Será o desejo de te ter sempre assim, comigo, nos meus braços, neste tremor de amor?
Mas todos os dias te tenho à minha mão. Aliás, todos os dias te posso acariciar, elevar, contemplar, amar… todos os dias me ofereces essa possibilidade de fusão do teu corpo com o meu. Nas minhas mãos te ofereces, sempre para mim, em silêncio, sem reticências.
Estreito-te nos meus braços, olho-te ainda com mais ternura. Tu vens sempre ao meu encontro, todos os dias, como a aurora resplandecente, e eu distraído não te dou lugar. Centrado em mim, cansado de tanto, não te amo como te é devido.
Estamos os dois, aqui, no meio da noite, rodeados do silêncio de uma noite mágica. É a tua noite. Amas-me! Eu sei que me amas, pelo simples facto de estares aqui. Que o perfume do teu amor me faça correr atrás de ti!

 
Ilustração:
“São José com o Menino Jesus”, de Guido Reni, Museum of Fine Arts de Boston.

1 comentário:

  1. Sem palavras, face a uma tão linda oração.
    Que estejam sempre os dois, no meio do silêncio ou no turbilhão da actividade, é o que peço ao Pai. Obrigado frei José Carlos. Inter pars

    ResponderEliminar