segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Registo do Óbito de Frei António de São Joaquim Almeida


No dia 26 de Novembro de 1845 falecia no Porto, na Rua da Ferraria, Frei António de São Joaquim Almeida, natural de Guimarães, e membro da comunidade do Convento de São Domingos do Porto aquando da entrada das tropas do exército libertador em 1832, vindo a ser preso nessa ocasião por se ter retirado do convento. Depois de alguns dias preso regressou ao convento, do qual veio a sair aquando da ordem de despejo, ficando a residir no Porto depois disso.

Registo do falecimento de frei António de São Joaquim Almeida na freguesia e paróquia de Nossa Senhora da Vitória do Porto.

Aos vinte e seis dias do mês de Novembro de mil oitocentos quarenta e cinco faleceu da vida presente com todos os Sacramentos o Reverendo Padre António de São Joaquim Almeida, Egresso da Extinta Ordem de São Domingos, natural de Guimarães, e morador na Rua da Ferraria desta freguesia da Vitória de idade de oitenta e um anos, e no mesmo dia foi sepultado no Cemitério dos Clérigos. E para constar fiz este assento que assino era ut supra.

O Abade Faustino Gualberto Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário