sábado, 1 de novembro de 2014

Deus é silêncio

 
Quando somos jovens não sabemos ainda que Deus escuta à porta do coração, que Ele não é nada mais que um silêncio, mas que silêncio!

Christian Bobin,
Ilustração: Espaço do Jardim de Serralves em fim de tarde de outono.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Grata,pelo belo "Pensamento do dia".No silêncio Deus escuta à porta do coração,que Ele não é nada mais que um silêncio...mas que silêncio ! Gostei muito .Obrigada , Frei José Carlos, pela maravilhosa partilha que nos ajuda à nossa reflexão.Desejo-lhe uma boa semana com paz e alegria.Que o Senhor o ilumine o ajude e o abençoe.Bom descanso.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Caro Frei José Carlos,

    Deus é silêncio ao qual nos abrimos, que habita em nós, porque aceitámos o convite das propostas que nos faz, e ajuda-nos a aceitar o incompreensível, a rasgar os caminhos para irmos mais além.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, ilustradas por um outro silêncio que nos ajuda a compreender o verdadeiro silêncio que é Deus. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom domingo e de um bom descanso.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  3. Quando crescemos, percebemos que esse silêncio fala e que nem sempre é fácil seguir a sua voz. E será que sempre estamos atentos para entender a voz do silêncio? Inter pars

    ResponderEliminar