quarta-feira, 5 de maio de 2010

Estella - Torres del Rio Quinta Etapa

O frio fez questão de continuar a acompanhar-nos, e para além dele o vento, um vento forte que não só nos enchia ainda mais de frio mas nos dificultava a caminhada.
Apesar disso foi uma caminhada agradável pois caminhámos por entre cearas de trigo verde, ondeadas pelo vento, lembrando ondas de um mar verde.
Foi um tempo longo sem aldeias nem povoados o que nos possibilitou a interiorização de tudo o que viamos e viviamos. Foi um tempo para louvar a Deus por tanta beleza, por uma obra da criação tão bela.
Tinha planeado terminar a etapa em Los Arcos, mas ao chegar ali e ao ver o alberue cheio, amontoado de gente, decidi continuar até Torres del Rio, onde estou agora. Por causa desta opção cheguei mais tarde e não pude descansar muito durante a tarde.
Celebrei a Eucaristia na igreja do sepulcro, antiga igreja dos templários, e um simbolo do Caminho. Um grupo de espanhóis que está até em outro albergue convidou-me para jantar com eles, um "caldo de hajo" para retemperar as forças. Vou agora ter com eles porque depois necessito descansar destes quilómetros a mais que os planeados.
Ao terminar dou graças a Deus por tudo o recebido hoje. Louvaod sejas meu bom Jesus.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,
    Como a beleza da Criação nos aproxima de Deus, sublimando as intempéries que fustigam o corpo.Como o Senhor providencia na partilha dos irmãos.
    Consigo damos graças e desejamos que Jesus lhe suavize Caminho até ao fim. Agasalhe-se e alimente-se bem e Ele fará o resto.
    Um abraço,
    GVA

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Frei José Carlos,

    É interessante apreciar a beleza que nos descreve de alguns trechos do Caminho, dos diferentes cambiantes, que vão proporcionando oportunidades diferentes do ponto de vista espiritual. É muito agradável constatar a entreajuda entre peregrinos e a necessidade de convívio depois de percorridos tantos quilómetros diários. Que reconforto!
    Damos graças ao Senhor Jesus Cristo por tudo o que lhe tem proporcionado assim como a todos os peregrinos.
    Que Jesus vos abençoe e vos proteja para prosseguir o Caminho com coragem e bom estado físico e espiritual.
    Bom Caminho.
    Saudações amigas. MJS

    ResponderEliminar