Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, também este ano a Familia Dominicana se organizou para fazer o seu passeio anual e encontro familiar. Desta feita foi no Convento de São Domingos de Benfica, antigo cenóbio dominicano cheio de história e de arte.
Foi um momento para conviver, para celebrar a fé, mas também para conhecer um pouco mais da nossa espiritualidade e história, dimensão do Encontro que a imagem registou para o conhecimento futuro.
Boa tarde
ResponderEliminarOlá Frei,
Acabei de ler e fico na dúvida, não era amanhã e no vosso convento. Não estou a reconhecer esta foto.
Caro fr. Joosé Carlos, vivermos na mesma comunidade às vezes divide-nos... Neste dia de São Domingos, um ficou em São Domingos de Lisboa e outro foi para São Domingos de Benfica... É assim a nosso Apostolado: nas frentes onde somos precisos. Mas aqui fica a minha acção de graças pelo dom da sua vocação à Ordem e a esta Província portuguesa da Ordem de São Domingos.
ResponderEliminarJá agora fica a saber que também criei, há uns meses um blogue... Veja se descobre... Tem a ver com Fernando Namora... mas em versão clerical.
ResponderEliminarOlá João Marcos
ResponderEliminarCreio que sofreu um pequeno equivoco, porque o Encontro da Familia Dominicana foi celebrado no dia 8. E a foto que ilustra a notícia é da visita que alguns membros da Familia Dominicana, entre eles membros da Fraternidade de Elvas, fizeram ao convento antigo de Benfica.
Sinto que tenha perdido os momentos, visita e celebração pela tarde na igreja do convento novo de São Domingos, porque foram momentos muito bons.
Espero que para a próxima possamos contar com a sua presença.
Meu Reverendo Prior frei Filipe...
ResponderEliminarQuanto ao teu blogue pessoal, eu já andava desconfiado há algum tempo. Mesmo que não tivesses dito nada, alguns comentários e sobretudo a tua recente "clausura" após o jantar, o que não é habitual, deixaram-me de pulga atrás da orelha.
Vou procurar que a minha cultura literária me ajude a descobrir essa tua criação de "era noite..."
E meu querido irmão e amigo frei Filipe, vivermos numa comunidade não significa unidade, indivisão, unanimidade, sabe que isso é um tanto ou quanto impossivel pois somos cada um filho de sua mãe, com tudo o que isso implica e acarreta.
ResponderEliminarO Mestre da Ordem Timothy Radcliffe dizia que o surpreendente é como sobrevivemos juntos sendo nós tantos gatos bravos metidos dentro de um saco.
Creio que é pela graça de Deus e por esse dom maravilhoso que São Domingos nos transmitiu da liberdade, do sentido e do respeito pela liberdade. Do outro, do que ele pensa, do que ele faz.
Não nos dividimos no dia de São Domingos, fomos, vamos e iremos às frentes que nos solicitam, cada um com a sua especificidade, com o seu carisma, com os dons que Deus lhe concedeu. Dou graças a Deus pelo seus, e peço que continue a dar-lhe a força necessária para que possa realizar a missão da salvação das almas a que Deus nos chama a todos a exemplo de São Domingos.
Um abraço fraterno, e boas férias.