segunda-feira, 14 de julho de 2014

Do que ter medo

 
Não tenho medo de Deus, tenho medo de não o honrar, de não ser suficientemente bela interiormente, suficientemente disposta a acolhê-lo. Deus não é um ídolo…
Karima Berger,

Ilustração: Orquídeas da casa dos meus pais.

3 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    O medo nunca foi bom conselheiro... Não posso pautar a minha existência com receio de Deus e o desejo de ser perfeito... Recordou-nos num dos “Pensamentos do Dia”, Charles Péguy ...” Prefiro um santo que tenha defeitos a um pecador que os não tenha”. Posso fraquejar na disponibilidade para acolhê-Lo mas confio que com a ajuda de Jesus sou capaz de alimentar a Luz que interiormente não se extingue.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir. Obrigada pela ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as bênçãos.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Ter medo não resolve problemas mas nem sempre é fácil acolher Deus nas suas manifestações e nos seus apelos.Nem sempre é fácil encontrá-Lo nas circunstâncias que nos rodeiam. Inter pars

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Obrigada,por este belo "Pensamento do dia"e saibamos nós ser sempre positivos,como nos diz o Papa Francisco,não tenhais medo,tende coragem e prosseguir em frente e tenhamos confiança em Deus.Ele nunca nos abandona.Tenhamos fé em Deus.Bem-haja,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas,e pela maravilhosa ilustração,das Orquídeas da casa dos seus pais.Que o Senhor o ilumine o ajude e o proteja.Um bom dia e um bom descanso.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar