segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Profissão Solene de frei Gonçalo Diniz

Vivemos hoje na vida religiosa, e na nossa vida dominicana, um tempo de secura vocacional. Depois dos anos das vacas gordas, em que os noviciados e estudantados estavam cheios de jovens e expectantes de esperanças, vivemos o tempo das vacas magras, no qual o silêncio dos corredores denúncia a falta de jovens, e jovens vocacionados para uma vida consagrada ao Senhor.
É assim com imensa alegria e esperança que vemos a Profissão Solene de um dos nossos irmãos, do frei Gonçalo Diniz. Com a sua profissão enriquece-se a Ordem dos Pregadores, a Província de Portugal e neste momento o Convento de São Domingos de Lisboa. É mais um irmão comprometido até à morte com o projecto de São Domingos, bem como com a realidade humana e histórica que vivemos, que não é simples nem fácil.
A Profissão Solene do frei Gonçalo, celebrada ontem dia 13 de Setembro na igreja do Convento de São Domingos, diante da comunidade, da família e dos amigos, é um sinal de que Deus continua a chamar, de que há quem ainda escute o seu chamamento e à luz da experiência vivida, com defeitos e virtudes, se decide a comprometer a sua vida com o ideal de São Domingos.

1 comentário:

  1. Deus continua e continuará sempre a chamar...
    O projecto de Domingos de Gusmão proveio de Deus e não dos homens...o seu ideal continua muito vivo!
    Muitos frutos virão destes tempos de 'vacas magras', certamente... pregadores com vigor e uma fidelidade crescente!

    Em Cristo e Domingos,
    Mário.

    ResponderEliminar