quarta-feira, 2 de julho de 2014

A fé da vida

 
Não podemos dizer que a fé nos falta. Por si só, o simples facto de vivermos está dotado dum valor de fé inesgotável.
Franz Kafka, “Préparatifs de noces à la champagne”, 65.

Ilustração: grupo de alunos Maristas num momento de paragem na Peregrinação a Pé a Fátima.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Acredito como Franz Kafka nos recorda que ...” o simples facto de vivermos está dotado dum valor de fé inesgotável”. A vida é dom de Deus. No renascimento constante que vamos fazendo ao longo da vida, há uma memória pré-natal na qual o amor do Senhor está presente desde a origem e que permanece silenciosa. Está ao alcance de cada um de nós fortalecer a fé, alimentar a Luz que sela o nosso coração e que nos ajuda a vencer a vida sem cor, os sonhos que se desmoronam como espuma que desaparece.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde. Obrigada pela partilha da ilustração.
    Votos de um bom dia com paz e alegria.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Grata,pelo maravilhoso e belo "Pensamento do dia" tão rico de sentido para todos nós e que nos ajuda a reflectir com mais profundidade.Obrigada,Frei José Carlos.pela beleza das palavras partilhadas e pela excelente ilustração,é a prova que a fé não nos falta.Estes maravilhosos jovens são a prova disso mesmo,gostei muito.Que o Senhor o ilumine o ajude e o abençoe.Votos de um bom Domingo com os seus jovens do Crisma.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar