quinta-feira, 17 de julho de 2014

Deus chama para partir

 
Deus chama-nos por vezes a grandes partidas, a deixar uma actividade profissional, um lugar de vida, uma região onde tínhamos feito o nosso ninho. A fé é confiança nos projectos de Deus, na sua louca criatividade, frequentemente distante da sabedoria dos homens, mas tecida para nós com audácia e paciência.
Katell Berthelot,

Ilustração: Auto-estrada no País Basco me Outubro de 2013.

2 comentários:

  1. Não é fácil estar à altura da "louca criatividade dos planos de Deus" para os aceitar e seguir.Temos que perguntar: onde está a nossa Fé? Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Caro Frei José Carlos,

    A vida é uma permanente viagem que nos vai surpreendendo. Deslocação física mas também transformação espiritual, vivida intensamente, que nos dá força, no silêncio e/ou na alegria da partilha . E, quão frequentemente, não compreendemos, temos dificuldade em aceitar ...” a louca criatividade, frequentemente distante da sabedoria dos homens, mas tecida para nós com audácia e paciência”... . ...“É a confiança nos projectos de Deus” como nos recorda Katell Berthelot, que nos salva, que leva a disponibilizar-nos para descobrir a novidade, o não-previsto e que faz a paz regressar aos nossos corações.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam no peregrinar da vida. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Bom descanso.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar