sábado, 19 de julho de 2014

Querer ser igual

 
Quero parecer-me com o que ela é. Inspirar-me na sua capacidade de amar, na sua atenção aos outros, na sua simplicidade, no seu bom humor, no seu cuidado face aos pequenos gestos do quotidiano, e também na sua piedade. Nesta maneira que ela tem de amar o que faz antes de procurar fazer o que ama.
Anne-Daphine Julliand,

Ilustração: Imagem da Virgem Maria na esplanada do Santuário de Lourdes.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Agradeço-lhe a bela Meditação desta manhã de sábado,tão profunda e tão rica de sentido.Que ela me ajude na sua capacidade de amar,na sua atenção aos outros,na sua simplicidade,no seu bom humor,no seu cuidado face aos pequenos gestos do quotidiano.Que eu saiba imitá-la na minha vida no dia a dia.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflecti e pela bela ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o ilumine o proteja e o abençoe.Votos de um bom dia com paz e alegria e uma boa semana.Desejo-lhe um bom trabalho com os jovens.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar
  2. Também gostava de tudo o que Anne-Daphine considera importante para se parecer com Maria.CR1

    ResponderEliminar
  3. Caro Frei José Carlos,

    Leio e medito nas palavras de Anne-Daphine Julliand. Que a Virgem Maria seja fonte de inspiração para cada um de nós ...”na capacidade de amar, na atenção aos outros, na simplicidade, no bom humor, no cuidado face aos pequenos gestos do quotidiano, e também na piedade”, como nos recorda Anne-Daphine Julliand. Na complexidade e ambiguidade da vida, hoje, como frequentemente, rezo à Virgem Maria para que nos ajude a aceitar os projectos de Deus, a estar aberto à surpresa, a viver o sofrimento como fazendo parte da vida, a fazer silêncio.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, profundas, que nos fazem reflectir nos comportamentos que assumimos, que nos desinstalam. Bela ilustração! Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Bom descanso. Votos de um bom domingo.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar