sábado, 28 de setembro de 2013

A alegria de esperar o dia sem fim

 
Que a alegria de esperar a vinda do Dia sem Declínio de Cristo não vos abandone, e que a verdadeira inspiração, que não é outra que o próprio Espirito Santo, permaneça constantemente convosco e vos envolva ainda mais que o ar terrestre.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Flores do jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Nesta manhã de Outono com ar de inverno, que alegria ler as palavras do Arquimandrita Sofrónio e recordar as palavras de Jesus. “Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu” (Actos 1, 1-11). Que a confiança e a esperança, assim cono a “alegria de esperar o dia sem fim” nunca nos abandone. Vinde Senhor Jesus!
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, inspiradoras, profundas, que nos dão força para continuar a caminhada. Bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia e de um bom domingo, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Termos a certeza da presença do Espírito Santo, actuando em nós e por nós, é a força que nos anima e a luz que nos ilumina,não é verdade? Inter Pars

    ResponderEliminar