terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ponte sobre o que nos separa

 
Tenho por vezes vontade de passar pelo menos uma tarde convosco, mas nós estamos bem longe uns dos outros. É claro que o amor permanece sempre o mesmo, e a distância aumenta ainda esse sentimento de que somos próximos num outro plano; mas para nós, pobres humanos, esta distância dissimula nela um perigo de atrofia. O que poderia ter sido o caso se uma arma maravilhosa não nos tivesse sido dada. A oração.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Flores de gardénia do jardim dos meus pais.

2 comentários:

  1. A oração é realmente uma arma que ultrapassa todas as distâncias. Mas,para a Amizade, não há distâncias.
    Os Amigos, perto ou longe, estão presentes e, quando se encontram, o ontem faz-se hoje.Será que os verdadeiros Amigos se sentem alguma vez afastados, distantes, esquecidos? Não acredito...
    Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    “Amar é rezar e rezar é amar”, é o que nos dá força para tudo. Que a oração nos faça sentir unidos e solidários. Que a oração seja a ponte que estabelecemos com quem e sobre o que nos separa. Rezemos a oração ensinada por Jesus, alegres e confiantes, nesta tarde de fim de verão e sempre, não importa o lugar e o tempo em que nos encontramos.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos confortam, pela delicada ilustração, bela, tão adequada. Que o perfume da gardénia nos ajude também a tranquilizar.
    Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de uma boa tarde.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar