quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A responsabilidade exige a atenção

 
A consciência duma profunda responsabilidade em cada caso, diante de cada pessoa, sobretudo das crianças e dos jovens, exige uma atenção completa e intensa, uma compaixão, uma paciência… Tu o sabes tão bem quanto eu. 
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Fonte dos músicos no jardim do Palácio de Versalhes.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    No peregrinar da vida quando temos oportunidade de lidar nas mais diversas situações com crianças e jovens precisamos dotar-nos de …”uma atenção completa e intensa, uma compaixão, uma paciência”…, como recorda o Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark. Se me permite, gostaria de recordar outros grupos etários ou situações como os idosos, ou todos aqueles que estão em sofrimento físico ou espiritual para quem se torna necessário, a compaixão, a paciência, a ternura e uma grande doçura.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos questionam, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. A responsabilidade pelo crescimento, a fidelidade, a santificação duma pessoa exige uma atenção e, sobretudo uma presença e um amor que são o reflexo da atenção de Deus por cada um. A essa responsabilidade não podemos chamar amizade?
    Inter Pars

    ResponderEliminar