sábado, 14 de setembro de 2013

A vitória de Cristo

 
“A paz seja convosco!” Foram estas as primeiras palavras de Cristo quando apareceu aos seus discípulos depois da Ressurreição. E é Ele, Cristo, em realidade o único grande e verdadeiro Vencedor, o Vencedor da morte, que profere esta humildes palavras, contrariamente a muitos outros ditos vencedores. Elas são mais ricas em vitória que todas as vitórias dos violentos.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Pintura de Jesus da Cana Verde no Museu de Arte e História de Genebra.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    No peregrinar da vida, a fragilidade da mesma, as quedas, o amor a Deus e aos irmãos deveriam ajudar-nos a eliminar toda a arrogância, falta de humildade e incoerência. Vaidade das vaidades, diz o pregador. Tudo é vaidade. Em todas as situações, passando pelo quotidiano, tudo é ilusório, não há vencedores nem vencidos. Só há um Vencedor que triunfou sobre a morte e que é Jesus Cristo. Como nos assinala o Arquimandrita Sofrónio…”E é Ele, Cristo, em realidade o único grande e verdadeiro Vencedor, o Vencedor da morte”…
    “O importante não é ser perfeito. O importante é ser inteiro”, como nos ensina Jung. Peçamos ao Senhor que nos dê esse dom da inteireza e a Sabedoria de discernir os tempos que só o Amor de Deus nos ensina.
    Grata, Frei José Carlos, pelas pelas palavras partilhadas, profundas, que nos ajudam a reflectir, e que ilustrou maravilhosamente.
    Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me que assinale o dia de hoje. Hoje é um dos muitos dias especiais na vida do Frei José Carlos cuja alegria vivida e que perdura, um dia partilhou com os seguidores do blogue e que também é especial para muitos (as) que vão acompanhando o ministério que abraçou, aceitando o desafio de Jesus. Hoje, passa mais um ano que Frei José Carlos professou religiosamente na Ordem dos Pregadores no Convento de Santo Tomás de Sevilha. Dêmos graças a Deus. Muitos Parabéns!
    Hoje, rezo a São Domingos e a São João Crisóstomo para que intercedam junto de Deus para que conceda ao Frei José Carlos, a paz, o amor, a força, a paciência e a alegria para seguir o caminho de entrega e sacrifício, por amor ao Senhor e ao próximo, como exemplo de Jesus.
    Hoje e enquanto viver cantarei ao Senhor a minha alegria.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    Taizé - Cantarei ao Senhor
    http://www.youtube.com/watch?v=gVs0QAODPx4

    ResponderEliminar
  2. PAZ é o que Jesus nos oferece e é nessa paz, que é alegria, tranquilidade, fidelidade, que temos que viver. Mesmo quando doi, porque a cruz faz parte...
    Fez da vida d`Ele e faz da nossa,não é verdade? Até vivemos, na alegria, a Exaltação da Cruz!...Inter Pars

    ResponderEliminar