terça-feira, 24 de setembro de 2013

O amor não esquece

 
Tu conheces as palavras do Santo Silouane: o Amor não pode esquecer. Assim, cada dia, com todo o meu amor, eu penso em vós.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Cúpula em estrela da Catedral de Burgos.

3 comentários:

  1. Não é o Amor de Deus, presente em nós ,que torna presentes todos aqueles que estimamos e para quem pedimos, cada dia, a resposta ao apelo de Deus e o acolhimento do Seu amor? Por isso não podemos esquecer os que amamos. Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Não é o Amor de Deus, presente em nós ,que torna presentes todos aqueles que estimamos e para quem pedimos, cada dia, a resposta ao apelo de Deus e o acolhimento do Seu amor? Por isso não podemos esquecer os que amamos. Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Leio as palavras do Arquimandrita Sofrónio e no título com que designou o “Pensamento do Dia”, e fico a reflectir, interrogando-me, quão frequentemente, esquecemos de dar graças ao Senhor pelo dom dos amigos, pelos amigos que nos deu, através dos quais Jesus faz-se presente nas nossas vidas, de múltiplas e inesperadas formas, que “fazem-nos sentir amados sem porquê” e que estão connosco sempre, nos momentos bons e menos bons, quando estamos próximos ou distantes.
    O caminhar pela vida sem os amigos (as) incondicionais não seria o mesmo. São os irmãos (ãs) que escolhemos.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos dão coragem e confortam, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me, Frei José Carlos, que partilhe um link para o video: “Eau Vive, Source D'amour”
    http://www.youtube.com/watch?v=0CGJCrxiwYQ

    ResponderEliminar