domingo, 22 de setembro de 2013

O mundo muda lentamente

 
O estado do mundo muda muito lentamente para uma única vida humana e não sei já se verei o tempo no qual a paz vencerá verdadeiramente a desunião e a hostilidade que existem actualmente.
Carta do Arquimandrita Sofrónio ao Padre Boris Stark

Ilustração: Embrechado em mármore no chão da galeria real da Basílica de Mafra.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    As palavras do Arquimandrita Sofrónio manifestando a lentidão da mudança do mundo no caminho do bem, em que …”a paz vencerá verdadeiramente a desunião e a hostilidade que existem actualmente”, duvidando se durante a nossa existência terrestre, teremos oportunidade de viver esse tempo novo, tão importante, desejado e necessário, por muitos de nós, tal situação, não nos deve deixar abater, mas levar-nos a unir vontades e esforços, participando na construção de um mundo novo, de paz, de justiça, de amor, de fraternidade e solidariedade, com a graça de Deus.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom domingo, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me, Frei José Carlos, que partilhe um poema e uma das folhas que cobrem o fundo do blogue, para recordar que o Outuno de 2013 ocorrerá hoje à noite.

    “O outono é hoje de outro mundo. Imprime
    uma luz que diríamos abstrata.
    Do que subtrai é que ilumina. O timbre
    é de um desfasamento que consagra
    a cesura, que entrega o imprevisível
    sem o vínculo algébrico das tábuas”.

    Fernando Echevarría

    ResponderEliminar
  2. O mundo continua hostil e sem unidade, não há dúvida! Mas não será que um pequeno passo para construir a paz, a nossa paz, vai ajudar, mesmo sem nós vermos nem sabermos, à construção da verdadeira paz? Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. O mundo continua hostil e sem unidade, não há dúvida! Mas não será que um pequeno passo para construir a paz, a nossa paz, vai ajudar, mesmo sem nós vermos nem sabermos, à construção da verdadeira paz? Inter Pars

    ResponderEliminar