terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Jesus vem de novo

 
A Igreja espera fazer-nos compreender que assim como Jesus veio uma só vez, revestido na nossa carne a este mundo, também está disposto, se não oferecermos resistência, a vir de novo, em qualquer hora e momento para habitar espiritualmente em nossas almas com abundantes graças.
São Carlos Borromeu, Cartas Pastorais

Ilustração: Nascer do sol em campo nevado junto ao lago perto de Neuchatel, Suíça.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Neste cruzar de caminhos, de Deus com o Homem e vice-versa, está Jesus Cristo, Filho de Deus, que veio a este mundo em busca do ser humano para sua Salvação.
    Mais importante que encontrar Deus, é deixarmo-nos encontrar por Ele, ... “se não oferecermos resistência, a vir de novo, em qualquer hora e momento para habitar espiritualmente em nossas almas com abundantes graças”, como nos recorda São Carlos Borromeu.
    Jesus Cristo, o esperado, o desejado, Aquele que buscamos, é o Caminho, a Verdade e a Vida do Homem.
    A primeira vinda de Jesus cumpriu-se em Maria. E, quotidiamente, a vinda à vida de cada um de nós, realiza-se na fé e na caridade, na transformação da vida de cada um de nós e do mundo.
    Porque o Advento é um caminho de espera e esperança que tem mantido unidos os cristãos de todo o mundo, com todas as nossas dificuldades e fragilidades, no amanhecer de cada dia, em cada acto que realizemos, deixemo-nos habitar por Jesus, na esperança do encontro definitivo com o Senhor. “Vem, Senhor!”
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir nesta caminhada. Que o Senhor o cumule de todas as bençãos.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar