quinta-feira, 13 de março de 2014

À escuta

 
Quanto mais nos colocamos à escuta do nosso desejo mais profundo, mais nos colocamos à escuta do desejo de Deus.
Frère Éloi Lecllerc,

Ilustração: Alameda em tons de outono em Vernier, Genebra.

3 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Saibamos reconhecer-nos como peregrinos que escutam no “visível o invisível de Deus”. Dai-nos, Senhor, o dom do silêncio que nos purifica e transforma. Que o Teu silêncio frutuoso abra o nosso coração …” à escuta do nosso desejo mais profundo (…), à escuta do desejo de Deus, como nos recorda Frère Éloi Lecllerc.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam na nossa reflexão, pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Será que o nosso desejo mais profundo é sempre coincidente com o desejo de Deus? E sempre estamos disponíveis para O ouvir? As circunstâncias, o ambiente, os diversos "quereres" não nos
    impedem de estar disponíveis? Inter pars

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Grata,pelo belo "Pensamento do dia" profundo e muito rico de sentido...Como nos diz Frère Éloi Lecllerc,saibamos nós colocarmo-nos à escuta do desejo de Deus em nossas vidas e, pela beleza da ilustração.Obrigada,Frei José Carlos,pelas maravilhosas palavras partilhadas que nos ajudam a prosseguir o caminho quaresmal.Votos de uma boa tarde na paz e alegria.Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar