Fico a meditar nas palavras partilhadas. Estamos conscientes que como “depositários do amor de Deus, é nossa função distrubui-lo”, como nos recorda Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort. Partilha aparentemente fácil mas difícil no quotidiano!! Damos um passo à frente e dois passos para atrás … E, afinal, a partilha do amor de Deus, é muito mais imaterial do que material, é gratuita, devia ser simples … “Amar uns aos outros”, como Ele nos amou, pediu-nos Jesus, que por nós e para nossa salvação, entregou-se e sofreu a morte de cruz. A responsabilidade de cada um de nós na distribuição do amor de Deus é considerável. O que Jesus nos pediu, constitui a essência, o fundamento da construção de um mundo novo, justo, solidário, fraterno, unido na diversidade. Que o Senhor nos ajude a descentrar-nos e que a vivência do período Quaresmal contribua para a nossa transformação e não fiquemos somente pelas palavras. Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, importantes na nossa reflexão, que nos desinstalam. Obrigada pela maravilhosa ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o abençoe e o guarde. Continuação de um bom dia. Um abraço mui fraterno e amigo, Maria José Silva
Ao ler este maravilhoso e belo "Pensamento do dia" tão profundo para nossa reflexão .Como nos diz ,Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort ...Somos depositários do amor de Deus.É nossa função distribui-lo ! Saibamos nós distribuir este amor de Deus a todos os nossos irmãos , que vivem ao nosso lado e a quantos se aproximarem de nós no nosso dia a dia, nesta caminhada Quaresmal. Não podemos guardar só para nós . Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas e, pela beleza da ilustração. Votos de uma boa tarde com paz e alegria. Desejo-lhe uma boa semana. Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja. Gostei muito desta bela Meditação. Bem-haja, Frei José Carlos. Um abraço fraterno. AD
Caro Frei José Carlos,
ResponderEliminarFico a meditar nas palavras partilhadas. Estamos conscientes que como “depositários do amor de Deus, é nossa função distrubui-lo”, como nos recorda Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort. Partilha aparentemente fácil mas difícil no quotidiano!! Damos um passo à frente e dois passos para atrás … E, afinal, a partilha do amor de Deus, é muito mais imaterial do que material, é gratuita, devia ser simples … “Amar uns aos outros”, como Ele nos amou, pediu-nos Jesus, que por nós e para nossa salvação, entregou-se e sofreu a morte de cruz.
A responsabilidade de cada um de nós na distribuição do amor de Deus é considerável. O que Jesus nos pediu, constitui a essência, o fundamento da construção de um mundo novo, justo, solidário, fraterno, unido na diversidade.
Que o Senhor nos ajude a descentrar-nos e que a vivência do período Quaresmal contribua para a nossa transformação e não fiquemos somente pelas palavras.
Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, importantes na nossa reflexão, que nos desinstalam. Obrigada pela maravilhosa ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
Continuação de um bom dia.
Um abraço mui fraterno e amigo,
Maria José Silva
Frei José Carlos,
ResponderEliminarAo ler este maravilhoso e belo "Pensamento do dia" tão profundo para nossa reflexão .Como nos diz ,Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort ...Somos depositários do amor de Deus.É nossa função distribui-lo ! Saibamos nós distribuir este amor de Deus a todos os nossos irmãos , que vivem ao nosso lado e a quantos se aproximarem de nós no nosso dia a dia, nesta caminhada Quaresmal. Não podemos guardar só para nós . Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas e, pela beleza da ilustração. Votos de uma boa tarde com paz e alegria. Desejo-lhe uma boa semana. Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja. Gostei muito desta bela Meditação.
Bem-haja, Frei José Carlos.
Um abraço fraterno.
AD