sábado, 15 de março de 2014

Para a distribuição

 
Nós somos depositários do amor de Deus. É nossa função distribui-lo!
Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort

Ilustração: Altar de São Vicente na igreja da cidade de Vitória.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Fico a meditar nas palavras partilhadas. Estamos conscientes que como “depositários do amor de Deus, é nossa função distrubui-lo”, como nos recorda Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort. Partilha aparentemente fácil mas difícil no quotidiano!! Damos um passo à frente e dois passos para atrás … E, afinal, a partilha do amor de Deus, é muito mais imaterial do que material, é gratuita, devia ser simples … “Amar uns aos outros”, como Ele nos amou, pediu-nos Jesus, que por nós e para nossa salvação, entregou-se e sofreu a morte de cruz.
    A responsabilidade de cada um de nós na distribuição do amor de Deus é considerável. O que Jesus nos pediu, constitui a essência, o fundamento da construção de um mundo novo, justo, solidário, fraterno, unido na diversidade.
    Que o Senhor nos ajude a descentrar-nos e que a vivência do período Quaresmal contribua para a nossa transformação e não fiquemos somente pelas palavras.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, importantes na nossa reflexão, que nos desinstalam. Obrigada pela maravilhosa ilustração. Bem-haja. Que o Senhor o abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler este maravilhoso e belo "Pensamento do dia" tão profundo para nossa reflexão .Como nos diz ,Souer Aleluia de Notre-Dame de Beaufort ...Somos depositários do amor de Deus.É nossa função distribui-lo ! Saibamos nós distribuir este amor de Deus a todos os nossos irmãos , que vivem ao nosso lado e a quantos se aproximarem de nós no nosso dia a dia, nesta caminhada Quaresmal. Não podemos guardar só para nós . Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas e, pela beleza da ilustração. Votos de uma boa tarde com paz e alegria. Desejo-lhe uma boa semana. Que o Senhor o ilumine o abençoe e o proteja. Gostei muito desta bela Meditação.
    Bem-haja, Frei José Carlos.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar