quarta-feira, 5 de março de 2014

Quaresma com destino

 
Se a Quaresma é sempre um tempo frutuoso e reconstituinte, é porque antes de mais ela nos põe em marcha. Os que marcham ou os peregrinos conhecem esta exigência de se colocar em caminho e de avançar em direcção a um objectivo. No caso da Quaresma, não sou eu que estabeleço o destino.
Jean-Baptiste de Fombelle,

Ilustração: Crucifixo suspenso no cruzeiro da Catedral de Notre Dame de Genebra.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Entrar na Quaresma é dar início a um caminho, com exigências, surpresas, novidades, encontros. Como nos recorda Jean-Baptiste de Fombelle …”um tempo frutuoso e reconstituinte”. Iniciemos o caminho, ajudados pela Palavra de Deus. Saibamos abrir a nossa pequena “cela interior” para o encontro com Deus, para que esta Quaresma seja diferente e ajude a aperfeiçoar-nos e não seja o simples cumprimento de uma etapa do calendário litúrgico.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos ajudam a reflectir, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Boa e Santa Quaresma.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Iniciar a Quaresma é realmente pôrmo-nos em marcha rumo à Ressurreição. Mas, porque não há ressurreição sem cruz, preparemo-nos para as contrariedades e dificuldades, mas em alegria e confiança. É o desafio desta Quaresma, a audácia de testemunharmos Cristo.

    ResponderEliminar