sexta-feira, 9 de maio de 2014

O poder das lágrimas

 
Nós não devíamos temer experimentar na nossa fragilidade o poder das lágrimas. Dessas lágrimas que diluem a cólera, que afogam o desespero e fazem correr a paz até ao coração. O sal das nossas lágrimas será o sal das nossas vidas, aquele que conserva os sabores, aquele que faz derreter o gelo do imobilismo. A pérola de uma lágrima é a carícia de um anjo.
Jean-Baptiste de Fombelle

Ilustração: Tons de sol de outono no Jardim de Serralves.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    As lágrimas podem ser um alívio para a tristeza, para o sofrimento, para o desencanto do que nos rodeia, para a saudade. Como nos sentimos em paz quando conseguimos chorar! Bebendo as lágrimas, fomos capazes de abrir as portas do coração e curamos a alma. Nunca é um sinal de fraqueza. Nos diálogos que temos com Jesus, quantas vezes há uma mistura de palavras, de silêncio, de lágrimas e de oração. Como nos recorda Jean-Baptiste de Fombelle …” A pérola de uma lágrima é a carícia de um anjo”.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos recordam que não devemos ter medo das nossas emoções, daquilo que revela a nossa humanidade e sensibilidade. Obrigada pela ilustração.Bem-haja. Que o Senhor o ilumine, abençoe e o guarde.
    Continuação de um bom dia e bom fim-de-semana.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar