quinta-feira, 29 de abril de 2010

Caminho de Santiago - Partida

Estamos de partida para fazer o Caminho francês de Santiago. Um mês ou quase a andar desde Roncesvalles até Compostela. A ansiedade de colocar os pés no caminho é grande.
Aqui ficam os irmãos, os amigos, a familia, todos pedem que reze por eles nesta peregrinação.
Que o Senhor Jesus nos proteja e nos ajude a vencer os metros de cada passo. E nos ilumine nesta nossa busca de matar a sede que trazemos em nós.
Por Santiago aqui vamos!
Ultreya!!!

2 comentários:

  1. "Fazei-me sentir,desde a manhã a vossa bondade,
    porque em vós confio.
    Mostrai-me o caminho a seguir,
    porque a Vós elevo a minha alma."
    Salmo 142
    Também nós ficamos por cá a rezar por si, Frei José Carlos.
    G.M.GVA

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Frei José Carlos,

    Depois da partilha dos Mandamentos do “Peregrino a Santiago de Compostela” e da “Bênção dos Peregrinos a Compostela” eis a partilha da “Partida a Caminho de Santiago”.

    Dos mandamentos, tomo a liberdade de transcrever três deles:

    “2 – O autêntico Caminho é aquele que cada um vai fazendo por dentro. Esse pode fazer com que te encontres a ti mesmo e transformes toda a tua vida.

    6 – Inicia o Caminho sem nenhum tipo de preconceitos. Nem sobre os teus irmãos de outras nações, nem sobre as simples gentes dos povoados, nem sobre as raízes religiosas de cada um. Sobretudo sê humilde e livre. Não esqueças que em qualquer ponto do Caminho te podes encontrar com Deus. Em realidade, Ele é o teu companheiro de caminho.

    14 – Ao chegar a Compostela abraça no Apóstolo a fé de Santiago, o intimo do Senhor. Reza-lhe suplicando e dando-lhe graças. Algum gozoso compromisso se terá que forjar. A tua consciência te dirá o quê.”

    Da Benção, orarei para vós:

    “ Oh Deus, que tirastes o teu servo Abraão da cidade de Ur dos Caldeus, guardando-o em todas as suas peregrinações, que foste o guia do povo hebreu através do deserto: nós te pedimos que te dignes guardar este peregrino que por amor do teu nome vai a Compostela. Sê para ele companheiro na marcha, guia nas encruzilhadas, alento no cansaço, defesa nos perigos, albergue no caminho, sombra no calor, luz na escuridão, consolo no desalento e firmeza nos seus propósitos. Que por tua orientação chegue incólume ao fim do seu caminho, e enriquecido de graça e virtudes, volte de regresso a sua casa, que agora sente a sua ausência, cheio de perene alegria. Por Jesus Cristo, nosso Senhor.”

    “E que a bênção de Deus Todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre ti e te acompanhe sempre.”

    Estou ciente que rezará pelo bem da Humanidade. Que Jesus vos proteja e ilumine, são os meus votos sinceros e amigos. MJS

    ResponderEliminar