sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aguardando a partida de Pamplona para Roncesvalles

Estou em Pamplona, aguardo que chegue o autocarro para nos levar até Roncesvalles, de onde amanhã de manhã iniciarei a peregrinação.
Na estação rodoviária vários peregrinos aguardam como eu o momento de partida e ao ver tanta gente interrogo-me se conseguirei ter o silêncio e a tranquilidade que vinha à procura.
Espero que sim, que Deus o permita, porque desejo muito este tempo para me encontrar com Ele através desta caminhada.
O tempo está ameno pois estamos perto dos Pirinéus e ainda faz fresco, mas ao almoço quando me cruzei com os peregrinos que chegavam à cidade alguns deles vinham mesmo cansados pelo calor que no momento se fazia sentir.
Entre o almoço e a hora de estar aqui aproveitei para visitar a catedral de Pamplona e os seus claustros. Acabei por tirar algumas fotografias, nomeadamente uma de São Domingos e outra de São Tomás que estão num altar da catedral. Os nossos maiores não deixam de me atrair.
A hora de partida aproxima-se e tenho que me ir aproximando para colocar a minha mochila na bagageira. Há vàrias bicicletas para carregar e isso leva sempre algum tempo.
Não sei se amanhã terei oportunidade de escrever alguma coisa, porque vou pernoitar numa pequena aldeia e não sei se por ali há internet livre como há aqui. Logo verei.
Que o Senhor venha em nosso auxílio e nos ajude e ilumine como fez com Santiago.

3 comentários:

  1. fr. José Carlos, é bom ter notícias suas. Nós por cá rezamos por si esperando que o seu caminho seja de oração por nós. O caminho e a oração do peregrino penetram no coração de Deus. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,
    Santiago há-de ajudá-lo a chegar até Ele.
    Um abraço,
    GVA

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Foi muito reconfortante ter notícias do Frei José Carlos ainda que tivesse iniciado a manhã de ontem e antes de começar a escrever esta breve nota com uma oração por todos os que estão em peregrinação não importa o destino e a hora. A comunidade, a família, os amigos rezarão para que realize o que deseja : "o encontro com Deus através desta caminhada".
    Jesus protegerá e proporcionará ao Frei José Carlos a serenidade necessária à medida que a caminhada se realizar e a reconciliação com a natureza se fizer. Jesus será o "bordão" com que contará em todos os momentos, em particular, os de mais desalento.

    Obrigada por este início de "diário de peregrino".

    Continuaremos a rezar.

    Saudações amigas.MJS

    ResponderEliminar