sábado, 12 de outubro de 2013

O amor ajuda a compreender

 
É necessário nunca ter amado alguém para não compreender a atenção apaixonada dos santos por tudo o que diz respeito ao sofrimento de Nosso Senhor.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Pintura da Visitação no Museu de História e Arte de Genebra.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Acrescentaria às palavras de Marie-Alain Couturier, se me permite, que não são só os Santos que têm uma atenção apaixonada por tudo o que diz respeito ao sofrimento de Nosso Senhor. Cada um de nós, pecadores, à sua maneira, continuamos, no decorrer da vida, e não somente na Páscoa, a viver de forma sentida, profunda, o indescrítivel sofrimento a que Cristo foi submetido, em particular, a Paixão. E, … quem eram os amigos que acompanharam e ficaram com Jesus, até aos últimos momentos, Frei José Carlos? Os nossos receios, os medos, os interesses, leva alguns de nós a esquecer muitas vezes, Jesus Cristo, mas também, o outro, em sentido latu, nos momentos mais difíceis.
    Que o Senhor nos liberte o espírito e a mente para sabermos e podermos enfrentar a vida como ela se apresenta, para não desviar o olhar do que vemos, para não sermos surdos e cegos ao que ouvimos e vemos.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos desinstalam, que ajudam a reflectir, nesta manhã prematuramente cinzenta de Outono. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar