terça-feira, 29 de outubro de 2013

Os problemas que se resolvem

 
Há muitos problemas que se resolvem por si próprios, outros que o curso do tempo que passa basta para os resolver, eles são solúveis no tempo como dizemos do que é solúvel na água.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Jacto de água no Lago Leman em Genebra.

2 comentários:

  1. É bem verdade! Muitas vezes desgastamo-nos à procura de soluções para problemas que a vida se encarrega de resolver. Até porque Deus não nos pede nada que esteja acima das nossas forças. Mas também é verdade que temos que fazer a nossa parte. Inter pars

    ResponderEliminar
  2. Caro Frei José Carlos,

    Fiquei demoradamente a meditar nas palavras de Marie-Alain Couturier, no meu próprio peregrinar, do que me tem rodeado na proximidade ou no mundo e que conheço, e a contemplar a ilustração.
    O tempo considerado também como a quarta dimensão é algo de intangível que confere o cunho cósmico e universal à realidade. É o tempo com a graça de Deus que nos ajuda a resolver os problemas, a reduzi-los à sua verdadeira dimensão. É como o jacto de água que se eleva em direcção aos céus para voltar a dissolver-se na fonte que lhe deu origem, em qualquer lugar do mundo.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia, com alegria, paz, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar