segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ver a Deus

 
É certo que ninguém pode ver a Deus na sua grandeza e glória inenarrável e continuar a viver, porque o Pai é inacessível. Mas em seu amor, sua bondade para com os homens e sua omnipotência, vai ao ponto de conceder aos que o amam esta graça: ver a Deus. É isto o que anunciam os profetas, porque o que é impossível aos homens é possível a Deus.
Santo Ireneu, Tratado Contra as Heresias.

Ilustração: Rosácea da Catedral de São Pedro de Genebra.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,


    Ver a Deus é ver Jesus, Filho de Deus que se fez Homem. Todos desejamos “ver a Deus” mas Ele está presente entre nós. E, a melhor forma de ver a Deus é seguir Cristo, nos bons e nos maus momentos, orientado a nossa existência para esse encontro amoroso com Jesus, no qual o amor ao próximo tem um lugar central, amor que nos faz reconhecer a face de Jesus nos mais desprotegidos, nos pobres, nos fracos, nos que têm sede de justiça, nos que sofrem física e espiritualmente.
    No peregrinar da vida, Senhor, ajuda-nos a descobrir os caminhos que nos levam a Ti, participando na construção do Teu Reino.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos fazem reflectir, pela ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as bênçãos.
    Continuação de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar