domingo, 4 de maio de 2014

Estamos de passagem

 
A Páscoa ensina-nos que nós estamos de passagem e que o que nos é dado nesta terra é efémero. É justamente no momento em que aceitamos o facto que a vida nos escapa que, paradoxalmente, entramos no campo da ressurreição, ou seja do ilimitado.
Véronique Dufief,

Ilustração: Parada de Francos no Caminho Português de Santiago.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    “A Páscoa ensina-nos que nós estamos de passagem e que o que nos é dado nesta terra é efémero”…, como nos recorda Véronique Dufief. O mundo permanece, mas nós deixamo-lo geração após geração. “O homem não é mais do que um sopro! Ele passa como simples sombra”. Pode afirmar-se que o homem não é senão “um desenho criado pela onda na praia do mar que a próxima onda apaga”.
    E, Véronique Dufief vai mais longe lembrando-nos que quando interiorizamos, aceitamos a finitude da vida humana, “paradoxalmente, entramos no campo da ressureição”…
    Mas a consciência desta passagem não deve fazer esquecer a responsabilidade de cada um de nós na conservação e na construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, profundas, que nos levam a meditar sobre a condição humana, os nossos comportamentos e limites.
    Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom domingo, com paz, alegria e confiança.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler este belo e profundo "Pensamento do dia" que nos ajuda à nossa reflexão.E como nos diz Véronique Dufiet ...A Páscoa ensina-nos que nós estamos de passagem e que o que nos é dado nesta terra é efémero" . Saibamos nós sermos testemunhas da ressurreição de Cristo.A ressurreição é o fundamento da nossa fé,é fonte de uma alegria intensa nas nossas vidas e dá a garantia de superar todas as dificuldades, assim "paradoxalmente,entramos no campo da ressurreição".Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas,que nos ajudam a prosseguir a caminhada para o Pai ! Um muito obrigada pela beleza da ilustração do Caminho Português de Santiago.Que o Senhor o proteja e o abençoe.Desjo-lhe uma boa tarde com paz e alegria.Bom descanso.Votos de uma boa semana.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar