quinta-feira, 15 de maio de 2014

O jardim íntimo

 
Esse jardim íntimo que nos habita é um espaço estruturante, uma fonte de vida. É nesta profundidade no interior de nós próprios que nascerão os nossos desejos, como a pérola que se desenvolve dentro da ostra.
Geneviève de Taisne

Ilustração: Jardim da casa dos meus pais.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Precisamos ter a capacidade de ir além da aparência exterior e podermos mergulhar nesse “jardim íntimo que nos habita” onde Deus escolheu fazer a Sua morada para conhecer os nossos desejos, ajudados pelo Espírito Santo.
    “É por dentro que as coisas se revelam” como a ...” pérola que se desenvolve dentro da ostra”.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, profundas e belas como belo é o jardim da ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia.
    Um abraço mui fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Li com muito interesse este maravilhoso e belo "Pensamento do dia" que propôs para meditação.Profundo e tão rico de sentido.É no interior de nós próprios que nascerão os nossos desejos,no jardim íntimo que nos habita...Como nos diz Geneviève de Taisne.Obrigada,frei José Carlos,pelas palavras partilhadas,que nos ajudam na nossa caminhada do dia- a -dia,e também pela ilustração maravilhosamente bela do jardim da casa de seus pais,gostei muito.Que o Senhor o ilumine o guarde e o abençoe.Desejo-lhe uma boa tarde com paz e alegria.Bem-haja.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar