quinta-feira, 11 de março de 2010

A cura do mudo por Jesus

Um mudo é curado e a multidão fica admirada. Outros olham o milagre e questionam invejosamente no seu coração o poder com que o milagre é feito.
O mudo é curado, curado não pelo poder do senhor das moscas, significado etimológico de belzebu, como alguns pensam em seu coração, mas pela própria Palavra que se fez carne, que se fez homem como nós para nos curar de todos os nossos mutismos, surdezes e cegueiras.
Foi a Palavra que nos criou, foi a Palavra que nos transmitiu os mandamentos, foi a Palavra que ecoou na voz dos profetas, foi a Palavra que veio até nós, foi a Palavra que na cruz nos resgatou da morte que ela mesma experimentou na nossa carne.
Como é possível que ainda estejamos mudos, que ainda nos deixemos distrair pelo ruído de fundo do senhor das moscas que não quer mais que distrair-nos da Palavra que nos pode dar a vida?
A vinda da Palavra até nós é um convite à abertura dos nossos ouvidos bem como ao louvor que a palavra nos possibilita. Vivamos assim as realidades diversas da Palavra, da que nos é possível e da de Deus que é verdade.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,
    A força da Palavra é alimento diário que um bom cristão procura com insistência para vencer a surdez em que estamos mergulhados e que nos torna mudos,impedindo que O louvemos e que vivamos de acordo com a verdade.
    GVA

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Quais as razões porque estamos e continuamos "mudos " e "surdos"
    impedindo-nos de viver as ..."as realidades diversas da Palavra, da que nos é possível e da de Deus que é verdade". É legítimo fazer esta reflexão?
    Um abraço fraterno. MJS

    ResponderEliminar