quinta-feira, 11 de março de 2010

Restauração da Província Dominicana de Portugal

Há quarenta e oito anos atrás, neste mesmo dia onze de Março, era restaurada a Província de Portugal da Ordem dos Pregadores.
Extinta em 1834 com a expulsão das Ordens Religiosas só em 1962 viria a ser restaurada depois de um longo processo de reconstituição e para o qual contribuíram diversos irmãos e muitos sacrifícios.
As fotografias anexas são da festa da visita do Mestre da Ordem Frei Michael Browne, realizada aquando da restauração da Província.




































2 comentários:

  1. Frei José Carlos,
    Que interessante documento fotográfico este que nos envia, onde certamente estarão presentes alguns Frades que hoje ainda nos fazem companhia no Convento. No entanto, não consigo identificá-los.
    Tenha uma santa noite,
    GVA

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    ..."só em 1962 viria a ser restaurada depois de um longo processo de reconstituição e para o qual contribuíram diversos irmãos e muitos sacrifícios". Lembremos somente a I Républica. Há também acontecimentos menos bons. É (foi) certamente um dia para reflexão do passado, do presente e do futuro ... . Foi também um dia festivo. A partilha das fotografias também constitui um bom documento para análise e reflexão.Que Deus vos proteja e ajude a continuar a pregar a Palavra de Cristo.
    Obrigada. Bem haja. MJS

    ResponderEliminar