terça-feira, 15 de outubro de 2013

A possivel evangelização dos ricos

 
Os pobres são evangelizados. Nós queríamos que fossem os ricos, enfim, que sejam. E eles o serão, não pela sua riqueza mas pela pobreza, pela miséria essencial que ela deixa neles, que ela escava possivelmente neles.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Abrigo para pássaros em pinheiro com neve no jardim Eaux Vives de Genebra.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Diz bem a “A possível evangelização dos ricos”… Muitos de nós desejamos que assim fosse, seja, preferencialmente.
    Da adesão dos ricos aos valores do Evangelho surgirá uma nova sociedade: mais justa, mais fraterna, mais solidária, de partilha, de paz.
    E, se me permite, passo a citar …”Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns”, I Coríntios 9,22. Que o Espírito Santo nos guie no processo de evangelização, para que seja bem sucedido.
    Grata, Frei José Carlos, pela reflexão partilhada. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me, Frei José Carlos, que partilhe um link para o video: Prayer of St Teresa, por Margaret RIzza, http://www.youtube.com/watch?v=aL4rWllTMTM

    ResponderEliminar
  2. Frei José Casrlos,

    Agradeço-lhe a bela reflexão do "Pensamento do dia "profundo e pela beleza da ilustração.Obrigada,Frei José Carlos,pelas palavras partilhadas.Que o Senhor o ilumine o ajude e o proteja.Bem-haja.Desejo-lhe uma boa noite.Votos de uma boa continuação de semana.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar