sábado, 19 de outubro de 2013

Avé ó cheia de graça

 
É por esta razão que a Escritura, querendo mostrar até que ponto Maria está vazia, nos diz que ela está “cheia de graça”, que não há nada mais nela que possa oferecer à vontade de Deus obstáculo ou resistência, que ela não é mais que uma capacidade em estado de aceitação e de desejo.
La Rose et le Rosaire, de Paul Claudel

Ilustração: Mosaico da Anunciação na Basílica do Rosário em Lourdes.

2 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    A saudação do Anjo São Gabriel a Maria é um louvor à verdadeira grandeza de Maria. Disse-lhe o Anjo: “Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,26-38). “Só Deus pode escolher e construir uma morada digna d’Ele”, no meio de nós, a Palavra feita Carne. Contudo, “Deus quis que a Incarnação fosse precedida da aceitação por parte daquela que Ele predestinara para Mãe”. E, Maria, de forma livre, consciente e generosa, ao aceitar a vontade do Senhor, realizou o mistério da Incarnação, pelo qual o “Filho de Deus faz Se Filho do Homem”. O Deus Altíssimo torna-Se o “Deus connosco”.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos levam ao fundamento do Novo Testamento, pela bela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom fim-de-semana, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Também nós precisamos de nos encher desta Graça, que é dom e fruto da disponibilidade que vem da abertura da alma ao Pai que vai ao nosso encontro. E nós, sabemo-lo bem... Inter Pars.

    ResponderEliminar