sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Terço que nos identifica

 
Cada unidade deste Terço é um esforço, uma iniciativa sempre recomeçada, a repetição de um acto. Nós identificamo-nos sucessivamente pela contemplação a cada uma das iniciativas através das quais um Deus incarnado proveu à obra da nossa redenção.
La Rose et le Rosaire, de Paul Claudel

Ilustração: Rosário de Hábito Dominicano.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    A oração do terço ou do rosário e as suas meditações na sua simplicidade e profundidade é um memorial da Vida, Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo em união com a Virgem Maria. À medida que desfiamos as contas, lentamente, meditamos na peregrinação de Jesus Cristo por este mundo, a quem nos unimos pelo “fio da fé”, não importa o local, o momento e o meio que escolhamos para fazê-lo.
    É um meio frutuoso e útil de salvação, de saudação, louvor e petição à Virgem Maria, de diálogo e de glorificação a Deus que requer tempo para o Senhor, concentração. E, como nos diz Paul Claudel, …” Cada unidade deste Terço é um esforço, uma iniciativa sempre recomeçada, a repetição de um acto.”…
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos recordam a importância e a razão de rezar o terço, pela bela ilustração.
    Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar