domingo, 20 de outubro de 2013

Pedir é o mais simples

 
Há muitas formas de oração. A mais simples e a mais natural é um pedido. Deus está à nossa espera em posição continua de solicitador; porque hesitamos em lhe pedir tudo o que temos necessidade?
La Rose et le Rosaire, de Paul Claudel

Ilustração: Peregrinos aguardando a Procissão do Santíssimo no santuário de Lourdes.

3 comentários:

  1. Também acho que pedir é o mais simples e também o mais imediato: pedir paz, tranquilidade, graça, tempo e vontade para parar e reflectir. Pedir força para sermos fiéis ao plano de Deus, acolher os Seus apelos e dizer Sim. Mas também é importante agradecer tudo o que recebemos
    d´Ele e saber pedir perdão por não o termos posto a render . Inter Pars

    ResponderEliminar
  2. Caro Frei José Carlos,

    O “Pensamento do Dia” coloca-me muitas interrogações. Sabemos que há sempre uma forma de incongruência entre o que pensamos, desejamos e o que realizamos no quotidiano de cada um de nós. E, em actos tão simples e tão importantes com fazer um pedido a Deus. …“porque hesitamos em lhe pedir tudo o que temos necessidade? como nos recorda Paul Claudel”. Como compreender as causas, os fundamentos, Frei José Carlos? Falta de fé, de confiança, porque não sabemos ler no invisível o visível?
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos questionam, pela bela ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Continuação de um bom domingo.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Hoje é um dos dias especiais na vida do Frei José Carlos e que um dia partilhou com os seguidores do blog: a amizade, a fraternidade e a alegria dos tempos vividos durante o noviciado e a tomada de Hábito no Convento de São Tomás de Sevilha. Muitos Parabéns no dia em que festeja o décimo segundo aniversário!
    É sempre com alegria que saudo todos (as) aqueles (as) que um dia ouviram o convite do Senhor e que aceitaram o desafio para, de forma íntegra, com verdadeira fé, amor e humildade, anunciar a Palavra do Evangelho, acolher e servir o outro como irmão, participando na construção do Reino de Deus.
    Agradeço sempre a Deus a oportunidade de tê-lo podido conhecer como frade, presbítero, como alguém a quem estimo e com quem tenho aprendido muito do pouco que sei.
    Um dia, Jesus Cristo, colocou os dominicanos na minha vida, para que o processo de transformação não morresse e conseguisse continuar com muitas imperfeições a Caminhada para a casa do Pai.
    Hoje, particularmente, Frei José Carlos, rezo para que a Virgem Maria e São Domingos intercedam junto de Jesus Cristo para que Ele seja sempre o seu auxílio, a sua benção, a sua protecção.
    Bem-haja Frei José Carlos.

    Permita-me que assinale este dia com um link para o video “Avé- Maria”, cantada pelo tenor José Carreras.

    http://www.youtube.com/watch?v=xhR0ATJjfwo

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Maria José!
    Um grande abraço de profundo reconhecimento pela amizade, o carinho e a presença fiel.
    Que o Nosso Pai São Domingos não deixe de interceder por nós e pelas diversas missões e ministérios a que somos convocados.

    ResponderEliminar