domingo, 28 de agosto de 2011

O baptizado do Afonso

Este domingo em que o Senhor Jesus nos convida a segui-lo, a renunciar a nós mesmos e a tomar a nossa cruz, tive a alegria de celebrar o baptizado do meu primo Afonso, de o admitir à comunidade cristã, e de o integrar nesse grande projecto de seguimento que Jesus oferece a cada homem.
Os poucos meses de vida não lhe permitiram ainda fazer essa opção pessoal e livre que Jesus espera de cada um dos convidados, mas os seus pais, avós, tios, primos e amigos fizeram-na por ele, assumindo responsavelmente que lhe transmitirão o amor e a alegria do Deus Salvador em que acreditam, para que ele possa um dia conscientemente fazer a mesma experiência de amor e alegria e adquirir a mesma fé em Deus.
Foi o lançar de uma semente, que criará raízes com o testemunho fiel e crente daqueles que diariamente partilham a sua vida com o Afonso e com a acção do Espírito Santo o levará a produzir frutos de boas obras.
Que todos nós que estivemos presentes e partilhámos na fé a Palavra e o Corpo e Sangue de Jesus possamos e saibamos ajudá-lo a encontrar em cada momento e em cada experiência da vida a presença transfiguradora de Deus e o seu amor por cada um de nós.

3 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Obrigada pela partilha do baptizado do Afonso. Que belo olhar de serenidade e confiança o Afonso soube transmitir-lhe, se me permite.
    Que o Senhor abençoe e proteja todos os que rodeiam o Afonso para que encontre em todos os momentos da vida, o Caminho do Bem, da Verdade e da Vida. É uma bela partilha, Frei José Carlos. Bem-haja.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. É com enorme alegria que manifestamos a nossa gratidão, por teres celebrado o baptizado do nosso filho Afonso. Tudo faremos para que a semente neste dia lançada possa vir a dar frutos. E esperamos poder contar com a tua ajuda no crescimento da vida cristã do Afonso.
    Obrigado por ajudares a tornar este dia ainda mais especial.
    Um abraço dos primos,
    Catarina, Hugo e Afonsinho

    ResponderEliminar
  3. Frei José Carlos,

    Muito obrigada por ter partilhado connosco o baptizado do Afonso.Que beleza e ternura o olhar do Afonso para o Frei José Carlos seu primo.Aquele olhar de pureza,que maravilha.Que Jesus dê muita saúde aos seus pais para que o ajudem no crescimento da mesma Fé cristã,é o melhor tesoiro que lhe podem deixar ao Afonso.
    Que todos os encontre sempre o carinho e o amor de seus pais e familiares,que nem todas as crianças hoje têm,no meio ambiente em que vivem.Frei José Carlos,gostei muito desta partilha do baptizado do Afonso,Bem haja.Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar