sábado, 6 de setembro de 2014

Pequenos gestos de fé

 
Quando estou fatigado, confrontado com um obstáculo, procuro falar ao meu pai e ao meu filho. É uma forma de acreditar, de oração, uma vez que eles são já pequenas partes de Deus. É a minha forma de acreditar. Adoro também passar a porta das igrejas, de tempos a tempos, com a minha mulher. Lá, acendemos uma vela por alguém que já partiu ou simplesmente para dizer obrigado. São pequenos gestos.
Olivier Delacroix

Ilustração: Gruta de Lourdes durante a noite.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Vivemos a fé de muitas formas como nos recorda Olivier Delacroix, com gestos simples, em silêncio. Podemos tecer a oração com palavras, gestos de todos os dias, reveladores do que nos habita. A oração é a procura de um encontro com Deus.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, que nos conduzem à simplicidade de Deus. Obrigada pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de uma boa noite e de um bom domingo.
    Um abraço mui fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar