Ó Chave da casa de David, que abris e ninguém pode fechar, fechais e ninguém pode abrir; vinde libertar os que vivem nas trevas do cativeiro e nas sombras da morte.
Só tu Senhor podes abrir e fechar, só tu tens poder para nos libertar.
Um dia a nossa desobediência fechou-nos as portas do paraíso, trouxe-nos para as regiões tenebrosas das sombras da morte.
Hoje a nossa desobediência, a nossa insistência na liberdade longe de ti, continua a levar-nos para o cativeiro do mal.
E tu esperas o nosso pedido de socorro, que voltemos atrás para poderes abrir uma vez mais uma passagem pelo mar vermelho da nossa história.
Aguardas o nosso olhar suplicante para que possas abrir as portas da tua misericórdia e cumular-nos das tuas delícias.
Aguardas a expressão do nosso desejo de fechar o passado e o mal que nos atinge num cerrado de onde não mais possa sair.
Senhor tu tens a chave que nos abre a porta da salvação e a chave que fecha a porta do mal e do pecado.
Um dia Senhor tu abristes essa porta e deixaste-nos passagem na ferida da lança no teu coração; nesse mesmo dia fechastes as portas ao inimigo quando no nosso corpo mortal desafiastes a morte e a vencestes com o teu amor.
Abre-nos hoje Senhor os nossos olhos e os nossos ouvidos, o nosso coração, para encontrarmos também a tua porta aberta na Palavra da escritura e no teu Corpo feito alimento.
Boa noite Frei José Carlos,
ResponderEliminarAgradecendo todo o seu empenho de Homem de Deus no acompanhamento espiritual de quem o lê, aproveito este espaço para lhe desejar a si e a toda a comunidade um Santo Natal.Este ano não partilharei fisicamente da alegria da Reencarnação com os Dominicanos, mas em fuso horário diferente, estarei unida a vós louvando a Deus feito Menino.Sei que nas nossas intenções não esquecemos quem sofre, por isso vamos lembrar os que sofrem, pedindo ao Senhor que o seu caminho, seja ele qual for, seja suavizado.
Tenha uma santa noite,
GVA
Frei José Carlos,
ResponderEliminarA Meditação que connosco partilha hoje (Antífona de Ó do dia 20 de Dezembro) leva-nos à reflexão sobre o passado histórico e sobre o passado de cada um de nós lembrando-nos que só o Senhor tem a chave que “ nos abre a porta da salvação e a chave que fecha a porta do mal e do pecado”.
Oremos com o Frei José Carlos este excerto da Meditação ...“ Abre-nos hoje Senhor os nossos olhos e os nossos ouvidos, o nosso coração, para encontrarmos também a tua porta aberta na Palavra da escritura e no teu Corpo feito alimento.”
Obrigada por nos ensinar o caminho feito de “muitas caminhadas”. Bem haja.
Um abraço fraterno
Maria José Silva