quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A experiência é pessoal

 
Na vida cristã não há pequenos espertalhões que tenham descoberto as boas receitas ou alcançado a lua. Ninguém tem lições a dar a ninguém. Cada um luta, magoa-se nas contradições e nas indigências, levanta-se e recomeça. Mas é verdade que há pequenas notas, fundadas na experiência daqueles que conseguiram, e que podem iluminar o caminho e orientar as boas vontades.
Dom Samuel

Ilustração: Alexandre ao terminar o Caminho a Santiago. Caminho Português de Santiago 6 de Julho de 2012.

2 comentários:

  1. Frei José Carlos,

    Ao começar de um novo dia, leio e saboreio as palavras repletas de sabedoria e grande realismo de Dom Samuel e sorrio para a fotografia do peregrino Alexandre. Como bem afirma a “experiência é pessoal”, ... “mas é verdade que há pequenas notas, fundadas na experiência daqueles que conseguiram, e que podem iluminar o caminho e orientar as boas vontades”, diz Dom Samuel.
    Grata, Frei José Carlos, pela partilha das palavras de Dom Samuel e pela ilustração que escolheu. Que o Senhor o ilumine, abençoe e proteja.
    Votos de um bom dia com paz, alegria, perseverança e esperança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. Frei José Carlos,

    Ao ler este belo e maravilhoso "Pensamento do dia" fiquei maravilhada com as belas palavras de Dom Samuel tão cheias de sentido,que nos ajudam a reflectir com mais profundidade.Mas é verdade que há pequenas notas,fundadas na experiência daqueles que conseguiram,e que podem iluminar o caminho e orientar as boas vontades,como nos diz Dom Samuel.Obrigada, Frei José Carlos,por ter partilhado connosco, as belas palavras de Dom Samuel e também pela beleza de ilustração do nosso peregrino Alexandre,que muito gostei.Bem-haja.Que o Senhor o ilumine e o proteja e abençõe.Desejo-lhe uma boa noite.
    Um abraço fraterno.
    AD

    ResponderEliminar