quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O que está errado no mundo?

 
A uma entrevista de um jornal que lhe perguntou: “What is wrong in the world?” (O que está errado no mundo?), Chesterton respondeu com esta reflexão de um laconismo extraordinário: “Dear Sir, I am. Sincerely yours.” (Caro Senhor, eu mesmo. Ao seu dispor). De quem é a culpa? Minha, unicamente minha.
Dom Samuel

Ilustração: Velas na igreja de São Domingos ao Rossio.

1 comentário:

  1. Frei José Carlos,

    Não vou acrescentar nada de novo. Quando reflectimos sobre o passado e o presente, a diversos níveis, raramente assumimos que a culpa é nossa ou no limite partilhada. Ter a humildade e o discernimento para assumir que somos actores e não espectadores do que vamos construindo sabendo que há elementos vários que não controlamos numa vivência que tornamos complexa não é fácil.
    Que o Senhor nos ilumine no nosso peregrinar para potenciarmos o que temos de bom e nos ajude a transformar o que de menos bom gerámos, herdámos, imitamos.
    Bem-haja. Grata pela partilha do” Pensamento do dia”, pela ilustração. Que essas luzes sejam as luzes do louvor e da nossa esperança em Cristo e que permaneçam para sempre. Que o Senhor o abençoe e proteja.
    Votos de um bom dia, com paz, alegria, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar