sábado, 2 de novembro de 2013

A aspiração da alma

 
A nossa alma suspira a sair do estreito círculo desta vida, a libertar-se do peso deste corpo terreno e a caminhar para aquela assembleia eterna onde só chegam os santos, para aí cantar o louvor de Deus.
Santo Ambrósio, Livro sobre a morte de seu irmão Sátiro

Ilustração: Coroa da cúpula da Basílica do Rosário em Lourdes.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Fiquei a reflectir nas palavras de Santo Ambrósio e interrogo-me se muitos de nós, no peregrinar da vida algo de semelhante, uma vontade profunda de libertar-nos do … “peso deste corpo terreno e a caminhar para aquela assembleia eterna onde só chegam os santos, para aí cantar o louvor de Deus”, não proferimos algumas vezes.
    Mas pergunto Frei José Carlos como seríamos sem este “envelope” que nos dá forma, que é um todo com o espírito, que sabemos finito e que biologiamente vai desaparecer mas que permite a multiplicação, fazer memória dos que estão ausentes fisicamente e partiram para a casa do Pai, o abraço fraterno, de solidariedade, de confraternização, de amizade ou de amor, o estreitar das mãos, chorar com os que choram, fazer festa, alegrar-se, pensar, comunicar, dar testemunho da Palavra Divina, louvar a Deus, agradecer a vida e cada dia como um dom de Deus. Deus é um Deus dos mortos mas também dos vivos.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos questionam. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Votos de um bom domingo com paz, alegria, confiança, coragem e esperança.
    Bom descanso.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    P.S. Permita-me que partilhe um link para o video “O SOLITUDE d'Henry Purcell by Alfred Deller”
    http://www.youtube.com/watch?v=-W9BMgup7-A

    ResponderEliminar