terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mudar o coração?

 
Para além das acções está o nosso coração: tu não tens grande coisa a mudar na tua vida, mas e no teu coração?
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Escultura da fonte no centro do jardim interior do Museu de Arte e História de Genebra.

3 comentários:

  1. Caro Frei José Carlos,

    Jesus disse: ..”Pelo fruto se conhece a árvore … . O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más”(Mateus 12:33,35).
    O ser humano não pode ser avaliado somente pelas palavras e pelos actos e colocada uma etiqueta. A vida não é possível, em particular, o relacionamento com os outros, com o que nos rodeia, se não acreditarmos na transformação dos outros e na nossa. O importante é o coração, a parte mais intíma do nosso ser, o interior de cada um de nós. O interior pode manifestar-se por actos externos ou não. Só Deus o conhece.
    No peregrinar da vida que a centelha divina que o ilumina nunca se extingue, que o Senhor nos ajude a purificá-lo e que no quotidiano de cada um de nós se manifeste como um coração pobre, humilde, no amor a Deus e aos outros.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas que nos questionam, pela ilustração. Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o proteja.
    Continuação de um bom dia, com paz, alegria, coragem, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar
  2. No coração o que é necessário é manter acalma e o equilíbrio. Deus está presente, não? há que confiar e acreditar... Inter Pars

    ResponderEliminar
  3. Mas o que há a mudar no coração não é a maior capacidade de o abrir ao Amor de Deus e não ter medo de nada nem das respostas, mesmo quando doem? I.T

    ResponderEliminar