quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Criar oásis de poesia

 
Num mundo mecânico e naturalista, quando for necessário criar oásis de poesia, demoliremos por todas as partes o que subsiste ainda de centros de encantamento e de esconderijo do sonho, os cenários do passado, as solidões naturais.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Vela em noite de vigília no Santuário de Lourdes.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    O tempo não é somente abstração, é circulação de vida, criação de afectos, fraternidade, amizade, amor, surpresa e esperança, alegria, tristeza, injustiça, motivação, entusiasmo, recomeço. Precisamos viver o presente, sem medo do futuro (que difícil!!!), reconciliados com o passado que nos acompanha.
    ...” Eles não sabem, nem sonham,/que o sonho comanda a vida,/que sempre que um homem sonha/o mundo pula e avança”… (António Gedeão, in Movimento Perpétuo, 1956).
    Senhor, hoje peço-te que nos tornes confiantes para não nos acomodarmos, com coragem para os recomeços, para criar “oásis de poesia”, como nos recorda Marie-Alain Couturier, e que eu diria, Frei José Carlos, espaços de beleza e de contemplação, que nos libertem, que nos levem a ver mais longe e acima de nós.
    Grata, Frei José Carlos, pelas palavras partilhadas, pela ilustração. Que o Senhor o cumule de todas as graças.
    Continuação de um bom dia e de uma boa semana.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar