domingo, 24 de novembro de 2013

A experiência do amor de Deus

 
Nós experimentamos o amor de Deus por nós em Cristo. E como se faz essa experiência? Deus não nos indica que uma única via: testemunhar aos nossos irmãos este mesmo amor que ele nos testemunha em Cristo, que ele quer testemunhar nele por nós.
Marie-Alain Couturier

Ilustração: Peregrinos na esplanada do Santuário de Lourdes.

1 comentário:

  1. Caro Frei José Carlos,

    No dia e numa manhã cheia de luz em que celebramos a festa de Cristo-Rei, Rei dos Reis, que deu a vida por nós, que nem foi reconhecido pelos seus como tal, mas foi Rei no amor, na fraternidade, na humilde, é importante reflectir nas palavras do Pensamento do dia. No peregrinar da vida, no quotidiano de cada um de nós, Frei José Carlos, quão difícil dar testemunho do amor de Deus aos nossos irmãos. Que longo caminho a percorrer, na coerência das palavras e dos actos, começando pelos gestos mais simples.
    Que Deus nos acompanhe e ajude no caminho da fé vivida, da purificação do nosso interior, da verdade, do amor, do serviço ao próximo, na imitação e no testemunho de Jesus...” testemunhando aos nossos irmãos este mesmo amor que ele nos testemunha em Cristo, que ele quer testemunhar nele por nós”, como nos recorda Marie-Alain Couturier.
    Que o Senhor o ilumine, o abençoe e o guarde.
    Bom domingo, com paz, alegria, coragem, confiança e esperança.
    Um abraço fraterno e amigo,
    Maria José Silva

    ResponderEliminar